RP Áudio & Visual™
design gráfico
Coisas relacionadas a logotipo e design
Nesta página você encontrará algumas das melhores amostras do que posso fazer quando o assunto é logotipos e design gráfico. Estou acostumado a fazer manipulações de fotos, panfletos, banners, designs de estampas de camisas, composição 3D, cartões de visita, logotipos e postagens em mídias sociais.
O começo
Minhas habilidades em design gráfico surgiram da minha curiosidade em aprender mais sobre edição de imagens. Procurei vídeos no YouTube que ensinassem a fazer esses tipos de desenhos porque achei muito legal ver as pessoas fazendo essas imagens lindas e bem feitas. Então, combinando minhas habilidades de desenho com minhas habilidades de edição de imagens, posso começar a criar designs cada vez melhores.

Essa imagem aqui é apenas um exemplo de design que fiz enquanto trabalhava na BRG Consultoria. Foi uma tentativa fracassada de criar um conceito legal de mim mesmo dentro de um design abstrato legal.
Obviamente é 100% culpa minha, porque o design acabou ficando muito legal, mas minha cara fez com que não parecesse mais tão bom. Mas ainda serve como um bom exemplo de mistura de temas em um design... como se a pessoa estivesse por trás do design, dentro dele.
Todas as informações desta imagem não são mais válidas para o meu eu atual, porque as pessoas mudam com o tempo. E dificilmente eu faria outro design como este hoje em dia. Mas agora vamos falar de mais alguns exemplos de designs que fiz nos últimos anos.
No começo eu desenhava no papel o que via nas revistas de moda, ou nos mangás. Já contei que aprendi a desenhar também através de uma revista que alguém comprou pra mim. Essa revista me ensinou tudo o que sei sobre os conceitos de profundidade de campo, pontos de interesse, sombras, formas e tamanhos do corpo humano, etc.
Desde então, estive envolvido com arte. Comecei pelo desenho e depois fui avançando para outras áreas da arte, como fotografia, filmagem, edição de imagem e depois edição de vídeo também. Quando aprendi como criar esses designs gráficos, nunca tive a chance de realmente usá-los em um trabalho real.
Minha experiência com design gráfico já era boa antes mesmo de começar a trabalhar em qualquer empresa. Costumava criar flyers, banners e panfletos para meus amigos e conhecidos. Abaixo estão alguns exemplos do que eu fazia antes de ser contratado:





Tenho muito outros designs que fiz para as pessoas nessa época, mas eles estão no nível iniciante, e são muito ruins e não acrescentam muito a este portfólio. Alguns deles são até super estranhos e pouco compreensíveis.
O primeiro emprego
Bem... este não foi de fato meu primeiro trabalho, mas foi a primeira vez que usei minha habilidade de design gráfico para uma empresa real. A empresa na qual entrei chamava-se BRG Consultoria. Eles trabalhavam com crédito consignado e eu era o responsável pelas páginas deles nas redes sociais, postando coisas relacionadas à empresa e empréstimos. Abaixo você verá alguns exemplos de designs que fiz para eles.
Como vocês podem ver, enquanto estive lá, não fiz design só para eles, mas também para outras empresas que os visitavam com certa frequência para fechar negócios com eles. O dono da BRG fazia negócios com diversas outras empresas para aumentar o alcance da BRG. Além disso, vários parentes dele faziam negócios com ele e até trabalhavam na empresa.
Designs mais novos
Depois disso, trabalhei em uma empresa chamada Alfa Center Imóveis, uma imobiliária. Eu e o outro cara que estava lá fomos responsáveis por refazer completamente a imagem online da empresa. Refizemos o site, organizamos os cadastros dos imóveis, estabelecemos novos e melhores padrões para a identidade visual da marca, gerando consistência em todas as nossas redes sociais. Estes são alguns exemplos de design que fiz para o final do ano:


Mas, enquanto isso, eu também estava fazendo minhas próprias coisas: as pessoas ainda continuavam me chamando para fazer coisas de freelancer para elas, como essas capas, algumas criações de logo e vetorizações de arte. Abaixo você pode ver alguns dos meus testes fazendo capas de album usando IA. Sou bem novo nessa área de IA, mas acredito que posso fazer algumas coisas legais com ela também, porque tive tempo suficiente para praticar enquanto trabalhava na empresa acima.










Mas enfim... E é isso! Essa é toda a história desse meu lado mais "designer grafista". Se isso for o suficiente para você me chamar para fazer parte da sua equipe de design, será um prazer trabalhar com você. Espero que através desta página, você tenha conseguido conhecer um pouco mais sobre mim e meu trabalho. Vamos conversar! Tenho certeza de que posso fazer os melhores designs para o seu projeto.